Curso Regional de Formação Autogestionária de Educadoras e Educadores Populares em Economia Solidária do Nordeste

Como parte dos processos de formação do Centro de Formação e Apoio à Assessoria Técnica em Economia Solidária do Nordeste damos início ao processo de inscrição para os Cursos Regionais. Serão 3 cursos, cada um reunindo educadoras e educadores populares da economia solidária de três estados, sendo um curso com os estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, outro reunindo os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e outro com os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

 

O Centro de Formação e Apoio à Assessoria Técnica em Economia Solidária do Nordeste busca fomentar processos de formação e articulação de educadores e educadoras em Economia Solidária a partir das demandas identificadas no território nordestino pelas educadoras e pelos educadores.   Este processo busca construir referências para a educação em economia solidária com base nas vivências e na valorização dos diversos saberes.

 

Resultado da Seleção das Educadoras e Educadores para o curso regional do Polo Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte

 

Compartilhamos com todas e todos o resultado da seleção para o Curso Regional

O percurso formativo do curso tem como objetivo orientar o planejamento do trabalho pedagógico com base na referência teórico-metodológica do CFES-NE.

Serão realizados 3 Cursos Regionais no Nordeste, sendo um por polo:

  • Bahia, Sergipe e Alagoas;

  • Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte;

  • Ceará, Piauí e Maranhão.

A inscrição é livre e gratuita. Este curso prevê um total de 160 horas, sendo 04 módulos presenciais de 24 horas e 64 horas de atividades vivenciais de campo, em alternância.